JESSEANTENADO

domingo, 25 de setembro de 2011

BRASIL : O PAÍS QUE MAIS PAGA IMPOSTOS NO MUNDO!!!

Impostômetro atinge R$ 1 trilhão mais de um mês antes que em 2010

O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marcou nesta terça-feira (13), às 11h31, R$ 1 trilhão de impostos pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano. O painel, no centro de São Paulo, calcula o valor arrecadado pela União, estados e municípios.

O marco foi alcançado 35 dias mais cedo do que em 2010, quando o patamar foi atingido em 18 de outubro.

O Impostômetro foi criado em 20 de abril de 2005 e o painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da ACSP, na Rua Boa Vista, na região central da capital paulista. O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhdo pela internet na página do "Impostômetro" (o portal é novo e deve ser ativado ainda nesta terça-feira).

PortalNesta terça-feira (13) foi lançado o hotsite www.horadeagir.com.br, por onde os internautas podem gravar um vídeo relatando sua experiência com relação à carga tributária brasileira.

Ainda nesta terça, a entidade elabora um documento oficial, em nome dos empreendedores paulistas, para que os deputados federais coloquem em votação e aprovem o Projeto de Lei 1472/2007. O documento, que já aprovado pelo Senado Federal, determina a discriminação do valor dos impostos pagos nas notas fiscais.
Além disso, acontece até as 17h desta terça, no Pátio do Colégio (no centro de SP), um Feirão do Imposto para que as pessoas possam conhecer o percentual de impostos embutidos nos preços dos produtos do dia a dia, como arroz, feijão, xampu e sabonete. A participação no feirão é gratuita.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário