JESSEANTENADO

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FUNCIONÁRIOS VOLTAM AO TRABALHO NO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE


Os 1.600 operários do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (26) após o pagamento de parte do benefício referente à participação nos lucros das empresas das quais fazem parte os trabalhadores. A categoria cruzou os braços na última quinta-feira (22).

O benefício não era pago desde maio, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomp). Para quitar a dívida, uma parcela do pagamento saiu nesta segunda e outra foi prometida para o dia 20 de setembro. Os funcionários terceirizados trabalham para 12 empresas na construção do novo terminal de passageiros e cargas do Rio Grande do Norte.

O início das operações do novo aeroporto está previsto para abril de 2014. A obra está sendo tocada pelo consórcio Inframerica, formado pelos grupos Infravix e Corporación America, que administrará o terminal. Já os acessos para o aeroporto foram prometidos para maio do ano que vem pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário