JESSEANTENADO

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

EM ACARI ISAIAS CABRAL ENCERRA UMA DINASTIA DE 44 ANOS


Após 44 anos sendo administrada por uma mesma corrente partidária que se alternava no poder, Acari resolveu dar um basta e embarcar no rumo da mudança, fato bastante comum nas democracias mais avançadas, que tem nas alternância no poder, o exercicio pleno da democracia. Já nas últimas eleições em 2008, a diferença foi de apenas 120 votos, quando "pesquisas" apontavam mais de 1200 votos.
A campanha foi bastante movimentada e tumultuada, fato que se explica com a ação da Polícia Federal no Município, que atendendo denúncia do Ministério Público, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de correligionários do Candidato da situação, o Prefeito Tom, por acusações de suposta compra de votos. Por ocasião da ação foram apreendidos vários documentos.
A ação da Polícia Federal deve ser vista como uma atitude em benefício da lisura do pleito. 
Quem não deve não teme!!!

Parabéns a Isaías Cabral e ao povo de Acari que exerceu seu direito democrático de mudança!!!

OS NÚMEROS DA ELEIÇÃO

Isaías Cabral   -  4184 votos
Tom                -  3929 votos

diferença         -    255 votos de maioria  para Isaías

Na Câmara Municipal a coligação do Prefeito Tom fez  5 vereadores contra 4 de Isaías Cabral

2 comentários:

  1. Parabéns ao povo de Acari que terá uma oportunidade de presenciar um novo sistema administrativo. As dinastias do Seridó, todas foram de ´´agua abaix, e basta surgir um nome da velha política para o povo repudiar.Uma grande surpresa para o Seridó, foi a cidade de Timbauba dOS Batistas,onde a 8 anos administrava o jovem ivanildinho, filho de Dr Ivanildo, mas como não odia mais ser candidato, coclocou na disputa uma velha figura da política timbaubense,e todos sabem o que aconteceu... Chilon que não tinha nenhuma perspectiva saiu vencedor das eleições. Parabens a todos,. Viva a democracia, foi o tempo em que dinheiro e o coronelismo comandavam, agora todos são livres.
    Por - Francisco Medeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caro Francisco, sempre muito pertinentes em seus comentários. Não há mais espaços na política para os espertalhões que se aproveitavam da paixão e da ingenuidade do povo para se perpetuarem no poder...a alternância do poder é saudável e a renovação do mandato também é justa, quando o prefeito faz um bom governo, como foi o caso do Padre Jocimar...valeu

      Excluir