JESSEANTENADO

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

EM DECISÃO HISTÓRICA PROFESSORES DE ACARI FUNDAM SINDICATO DA CATEGORIA


Este é um dia pra entrar pra história da Cidade de Acari. os Professores-Guerreiros escreveram uma nova página na história do Município, fundaram seu próprio Sindicato! - autônomo, livre, independente e com estatuto próprio. Nasceu o SIPEA - Sindicato dos Profissionais em Educação de Acari. Depois de várias tentativas ao longo dos anos por parte de alguns heróis, finalmente o sonho foi realizado na tarde desta quarta-feira por volta da 13 horas nas dependências da Escola Estadual Tomás Araújo. Por muitos anos, esse direito legítimo e certo foi sufocado. O momento atual no entanto, liberou nosso grito, embora, mais uma vez, foi preciso enfrentar as tentativas rotineiras de impedir, boicotar e esvaziar essa luta. Foi preciso enfrentar Gestores, Colegas Professores ( Isso mesmo! Professores que são contra um benefício para toda a categoria, porque antes, defendem seu próprio interesse ) E pasmem: o próprio Sinte-Currais novos que, em uma manobra ardilosa e politiqueira, não atendeu a nossa chamada e por isso levou falta na composição de nosso Sindicato.
Nosso Sindicato já nasce forte, pois nasceu do sentimento de liberdade e de independência e sobretudo  na  crença de seus ideais. Parabéns a todos os Guerreiros que compareceram a nossa Assembleia.

Por fim, uma mensagem : FAÇA VOCÊ A MUDANÇA QUE QUER VÊ NO MUNDO!

8 comentários:

  1. Vc tem certeza que formou mesmo o sindicato sem fazer edital? Procure esclarecer melhor como organizar a fundação de um sindicato. Acredito que fizeram a mensagem do estatuto.Realmente mais uma vez entra na história de mais um período político.Cuidado quando falar dos professores guerreiros fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,Tomamos todas as medidas legais e o registro em cartório e a publicação será feito na segunda-feira. Você deve ser mais um desses "professores" assustados e dependentes da Prefeitura ou mesmo um frustrado com nossa atitude. Somos Professores Guerreiros sim! não temos medo!E deixe pra falar esse papo de ter cuidado com seus Seguidores Assustados! e saia do Anonimato. A constituição diz que é livre o pensamento, mas veda o anonimato.

      Excluir
    2. Não sou assustada...não dependendo da prefeitura porque sou concursada e estou na minha função sem precisar ser chamada atenção por calumia com alunos ou responder.Muito memos frustada com essas atitudes. Não sou da sua turma "Professor guerreiro"; porém sou daqueles que luto sem ficar fazendo politicagem e não tenho medo.Já participei de uma fundação antiga onde dizia que só pode ser sindicato quando 20 % dos funcionários participa. Seu blog aceita Anônimo, irei dizer quem sou, quando for a hora.Sou consciente.Não iludo ninguém, muito menos a classe professor.

      Excluir
    3. Pra ser Professora, você comete muitos erros na sua redação!!!Não vou continuar dialogando com Anônimos enclausurados!!!by

      Excluir
  2. Essa foto não é de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta foto é da penúltima assembleia realizada onde a categoria está mais representada, ela é apenas ilustrativa! não é a foto que interessa é o fato, Anônimo.

      Excluir
  3. Parabéns ao Professor Jessé e a todos que estão a frente dessa luta. Também faço parte dessa história com muito orgulho e faço questão de não ficar no anonimato, afinal de contas estou lutando pelos meus direitos ( amparada pela Constituição Federal). Não tenho medo de expor minha opinião porque não calunio ninguém. Considero a ética e a justiça como princípios indispensáveis ao cidadão consciente.Falar no anonimato é atitude de covarde. Um professor precisa ser guerreiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a todos nós Rejane, Professores Livres e Independentes, que visamos sempre o bem estar coletivo e não apenas nossos próprios interesses. você faz parte dessa história com certeza!!!

      Excluir