quarta-feira, 15 de maio de 2013
ADUTORA APODI-MOSSORÓ:UMA GRANDE OBRA DO GOVERNO DO ESTADO, COM CERTEZA!
Em agenda pelo Oeste do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (14), a governadora Rosalba Ciarlini acompanhou de perto a execução de obras que garantirão segurança hídrica para o estado pelos próximos anos. A chefe do Executivo Estadual fiscalizou a evolução da adutora Santa Cruz do Apodi, em Mossoró, e o trecho entre Apodi e Mossoró, em Felipe Guerra, além de vistoriar o acesso da barragem de Santa Cruz, atualmente em construção.
As obras da adutora Apodi-Mossoró evoluem em duas frentes, às margens da BR-405, em Apodi, e nas proximidades da estrada da Picada, em Mossoró. O investimento do Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), é de R$ 95 milhões. Quando terminada, a adutora reforçará o abastecimento de água em Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra e em mais 50 áreas rurais situadas entre a capital do Oeste e Apodi.
A captação de água da adutora ocorre na barragem de Santa Cruz, na obra que terá 90 km de extensão e produzirá 1 milhão e 645 mil litros de água. A obra garantirá o abastecimento de Mossoró pelos próximos 25 anos, deixando os poços, que atualmente respondem por 70% do atendimento à população, como uma fonte de reserva estratégica do líquido.
A governadora Rosalba Ciarlini fez um balanço da importância da adutora Apodi-Mossoró, após a visita a Felipe Guerra. “A adutora atenderá a toda essa região que fica às margens da BR-405 e ainda terá uma derivação para Governador Dix-Sept Rosado. Considero esse esforço o mais importante porque água é vida. Lutamos e buscamos recursos durante dois anos para a construção de barragens, poços, barragens subterrâneas no nosso Estado. Agora que as obras começaram não vamos parar e vamos mostrar que é possível dar segurança hídrica, conviver com a seca e desenvolver o semiárido do Rio Grande do Norte”, declarou.
O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, falou que a derivação da adutora Apodi-Mossosó suprirá o município com a oferta de água. “A realidade é que não será só a derivação da adutora. Fomos beneficiados também com um novo reservatório elevado que atenderá toda a cidade. Isso vai melhorar e muito porque o fornecimento principal de água no município ocorre através de poços tubulares, que não terão a qualidade da água destinada para Felipe Guerra. Com essa garantia hídrica, não vamos ter problemas de água na nossa cidade.
DO BLOG : UMA OBRA DESSA GRANDEZA SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO CLÍNICO OU CEGO POLÍTICO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário