JESSEANTENADO

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A OPINIÃO DO PAPA FRANCISCO SOBRE QUESTÕES FUNDAMENTAIS DE NOSSA SOCIEDADE

APÓS LEITURA DE ALGUMAS IDÉIAS DO PAPA FRANCISCO, ALGUMAS ME CHAMARAM A ATENÇÃO PELA CLAREZA DE SUAS OPINIÕES A RESPEITO DE QUESTÕES FUNDAMENTAIS DE NOSSO COTIDIANO. ACHEI IMPORTANTE COMPARTILHAR COM MEUS LEITORES.

ATEÍSMO : Quando eu me encontro com pessoas ateias, compartilho com elas as questões humanas, mas não coloco logo de cara em discussão a questão de Deus, exceto se elas me incitam a isso. Quando isso ocorre, eu explico a elas por que creio... Não pretendo fazer proselitismo - eu as respeito e me mostro como sou. Não diria que um ateu está condenado porque eu estou convencido de que não tenho o direito de julgar sua honestidade. De toda forma conheço mais gente Agnóstica do que ateia. O agnóstico dúvida da existência de Deus e o ateu tem certeza de que Deus não existe, o que me parece uma posição arrogante.

CIÊNCIA : A ciência tem sua autonomia que deve ser respeitada e encorajada. Não se deve interferir na autonomia dos cientistas. Exceto se extrapolarem seu campo de atuação e se envolverem com o transcendente. A ciência transforma incultura em cultura.

PEDOFILIA : Que o celibato traga como consequência a pedofilia está descartado. Mais de 70% dos casos de pedofilia se dão no entorno familiar e na vizinhança. O problema não está vinculado ao celibato. Se um Padre é pedófilo, ele o é antes de ser Padre.Agora, quando isso ocorre, jamais se deve fazer vista grossa. Não se pode estar em uma posição de poder e destruir a vida de outra pessoa.

UNIÃO HOMOSSEXUAL: Não sejamos ingênuos: não se trata e uma simples luta política. Pretende-se a destruição do plano de Deus. É uma jogada do Pai da mentira para confundir e enganar os filhos de Deus.


DO BLOG : Para refletir caros leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário