JESSEANTENADO

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CAÇADA HUMANA :EUA MONTAM OPERAÇÃO DE GUERRA EM BOSTON EM BUSCA DE SUSPEITO DO ATENTADO NA MARATONA


Milhares de policiais realizam uma megaoperação em Boston desde a madrugada desta sexta-feira em busca de Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, identificado como um dos dois supostos autores do atentado a bomba durante a Maratona de Boston, na segunda-feira, que deixou três mortos e mais de 170 feridos.
A cidade permanece completamente paralizada, com os sistemas de metrô, ônibus e trens interrompidos, e as autoridades remcondaram as pessoas que não saiam de casa.
'Fiquem em casa com suas portas trancadas', disse o governador de Massachusetts.
O irmão mais velho de Dzokhar, cujo nome, segundo a mídia americana, seria Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, chamado pela polícia de 'suspeito número 1', morreu durante uma perseguição no distrito de Watertown, a dez quilômetros de Boston, ainda na noite de na quinta-feira. Os dois seriam da Chechênia, na Rússia, e estariam morando nos Estados Unidos há cerca de dez anos.
Nas imagens divulgadas na quinta-feira pelo FBI, Tamerlan aparece usando um boné preto. Seu irmão, Dzhokhar, está com boné branco.
Segundo o serviço russo da BBC, Dzhokhar Tzarnaev teria mudado da Chechênia para um país na Ásia Central, provavelmente o Quirguistão, de onde partiu para o Daguestão (república russa situada na região do Cáucaso) e, de lá, para os Estados Unidos.
Ainda segundo a BBC, não há informações concretas sobre a procedência de Tamerlan.
A perseguição aos dois homens começou na noite de quinta-feira, depois que a polícia foi acionada em decorrência de um incidente no campus da Massachusetts Institute of Technology (MIT), em que um policial morreu.
Brasileiros relatam clima de 'filme de ação' na Boston sob cerco
Brasileiros residentes em Boston, nos Estados Unidos, relatam que o clima na cidade é o de uma cidade sob cerco, vivendo cenas que parecem saídas de um longa metragem de Hollywood.
Boston foi sede de um atentando na última segunda-feira, realizado durante a maratona anual da cidade, que matou ao menos três pessoas e feriu mais de 170, após artefatos terem explodido perto da linha de chegada do evento.
'Fiquei assistindo ontem TV até tarde, quando tudo começou no MIT (universidade Massachusetts Institute of Technology). Pensei que fosse apenas mais um louco atacando, mas no final eram os terroristas. Um deles foi morto e estão procurando o outro. O terrorista está por aí e não sabemos onde ele está' , afirma Rosana Rangel, moradora da cidade. ''Parece até filme de ação, mas infelizmente não é.''
O relato da brasileira se refere à perseguição e troca de tiros promovida pela polícia aos dois supostos autores dos atentados da maratona, realizado na quinta-feira à noite, na cidade de Watertown, a dez quilômetros de Boston e próximo ao campus da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário