JESSEANTENADO

segunda-feira, 15 de abril de 2013

MADURO É ELEITO PRESIDENTE NA VENEZUELA : ASSIM COMO NO BRASIL, LÁ ELES TAMBEM VOTAM POR ESMOLAS DO GOVERNO !


O Conselho Nacional Eleitoral daVenezuela proclamou nesta segunda-feira (15) Nicolás Maduro como novo presidente, um dia após a vitória dele sobre Henrique Capriles nas urnas.
Maduro prometeu cumprir plenamente o legado do falecido mandatário Hugo Chávez, se declarando o primeiro governante chavista após o líder bolivariano. "Sou filho de Chávez, sou chavista, o primeiro presidente chavista depois de Hugo Chávez e vou cumprir plenamente seu legado de proteger os humildes, os pobres, de proteger a pátria e cuidar da independência, de cuidar da pátria e construir o socialismo", disse Maduro após sua proclamação, que ocorreu a despeito dos apelos da oposição por uma recontagem total dos votos.
O candidato derrotado Henrique Caprilesreafirmou nesta segunda que considera Maduro um "presidente ilegítimo" até a recontagem de votos, com a qual o próprio Maduro concordou em seu discurso de vitória na véspera.
A equipe de campanha de Maduro acusou Capriles de querer dar um golpe de Estado ao convocar uma mobilização popular para exigir a recontagem de votos. "O que está por trás de suas palavras de hoje, senhor Capriles, é a convocação de um golpe contra o Estado, as instituições, a democracia deste país", denunciou o chefe de campanha da situação, Jorge Rodríguez, ao canal oficial VTV.
CHEGADA DE MADURO AO COMITÊ ELEITORAL
Confrontos
A polícia da Venezuela entrou em confronto com manifestantes e usou gás lacrimogêneo em Altamira, um bairro de luxo de Caracas, capital da Venezuela, nesta segunda-feira (15).
Os manifestantes gritavam slogans como "fraude" e "recontagem", em referência à exigência da oposição de que uma auditoria seja feita nos resultados das eleições presidenciais. Os manifestantes tentam tomar ruas centrais do bairro, e a polícia tenta contê-los.
'Interferências'
A Casa Branca disse que considera que uma auditoria nos resultados das eleições presidenciais seria um passo "importante, prudente e necessário". "Dado o resultado apertado, o candidato da oposição [Henrique Capriles] e pelo menos um membro do conselho eleitoral pediram uma auditoria de 100% dos resultados. Parece ser um passo importante, prudente e necessário para assegurar que todos os venezuelanos tenham confiança nestes resultados", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

DO BLOG : LÁ E CÁ O POVO VOTA POR ESMOLAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário