O presidente do STF vem ao estado para acompanhar o mutirão carcerário que está sendo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na capital potiguar, o ministro cumpre agenda administrativa e faz visitas de cortesia. A ida de Joaquim Barbosa à Penitenciária de Alcaçuz, no entanto, ainda não está confirmada.
A visita à Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, na Grande Natal, não consta na agenda oficialdo ministro, mas é dada como certa pela direção da unidade. "Recebemos a informação que ele vem às 14h da sexta", afirmou Dinorá.
Ainda segundo a diretora, a revista desta quinta estava prevista para acontecer apenas na próxima semana, mas foi adiada porque um túnel escavado a partir do Pavilhão 1, com mais de 7 metros de comprimento, foi encontrado pelos agentes penitenciários na noite desta quarta (17), o que provocou a antecipação da operação.
Para o comandante do BPChoque, no entanto, o trabalho também serviu como prevenção para garantir uma melhor segurança de Joaquim Barbosa. "É um trabalho de rotina, mas também ajuda como prevenção para a visita que o ministro fará a Alcaçuz", reafirmou o coronel Dancleiton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário