RESPOSTA : NENHUMA !
Esta charge acima reflete bem a quem interessa a distribuição dos Tablets. Aos políticos corruptos do PT e seus aliados políticos e empresários, que estão faturando alto com propinas ( assim como foi no mensalão e em outras tantas falcatruas do governo do PT ) O principal objetivo é esse : vender Tablets aos estados e levar a sua propina na negociata. E o outro objetivo bem claro também é faturar o eleitor, conquistar votos, o próximo ano tem eleições presidenciais ! Não existe nenhuma preocupação com a educação nem com os alunos, apenas com as eleições, nada mais.
Assim como foi com a distribuição dos Notebooks. Hoje, se você perguntar aos professores quem está usando a ferramenta em seu planejamento escolar ou nas salas de aulas, vai saber que a grande maioria vai responder que nunca usou nem mesmo o sistema operacional Linux que veio nos Notebooks, quanto mais para aulas. Mas se você perguntar quem está usando para uso apenas pessoal, vai saber que a grande maioria faz esse tipo de uso. Isso é inegável, não sejamos hipócritas, pertenço a categoria e converso com todos que me dizem exatamente isso. Com os Tablets não vai ser diferente, vai virar uma ferramenta apenas para uso pessoal...um presente eleitoreiro. Com todo o respeito aos profissionais ( a minoria ) que usam a ferramenta em suas aulas de forma correta.
Já disse aqui em outras publicações e repito: o que a educação brasileira precisa para avançar e sair da últimas colocações nas avaliações internacionais não de mimos eleitoreiros para os professores, o que a educação brasileira precisa é : Professores qualificados e motivados para o exercício da profissão, Universidades de qualidade para preparar bons professores para o magistério ( não de espeluncas particulares que funcionam em condições precárias e em salas emprestadas pelas prefeituras e que apenas buscam o lucro pelo pagamento das mensalidades e venda de diplomas ), professores bem remunerados - como nos países desenvolvidos, para atrair os melhores professores e não apenas os professores frustrados e sem vocação para o ensino e por fim, de boa estrutura física e equipamentos adequados.
Eu tenho certeza que se fosse outro governo de oposição ao PT que tivesse distribuindo tais ferramentas, a CNTE o Sinte e todos sindicatos de profissionais em educação, estavam rasgando críticas e promovendo protestos pelo país todo, dizendo exatamente o que estou dizendo agora : que essa distribuição de tablets é eleitoreira, é compra de votos.
Sei que minha opinião vai desagradar muitos colegas de trabalho ( inclusive a minoria que usa adequadamente a ferramenta- esses eu até respeito.) mas no fundo de suas consciências, eles sabem que estou dizendo a verdade. E os representantes de sindicatos também.
Com o Bolsa-Família não é diferente, é o maior programa de compra de votos do mundo. As pessoas se negam até a trabalhar, como ilustrado na charge acima, para ficar no programa. Inclusive muitas pessoas estão recebendo aumento e ficam até surpresas quando chegam a casa lotérica e recebem mais do que esperavam. Não sabem elas que estão recebendo mais em troca de seu voto.
DO BLOG : Um bom Professor, qualificado e motivado, vale mais que mil tablet !
Nenhum comentário:
Postar um comentário