JESSEANTENADO

terça-feira, 18 de junho de 2013

PESQUISA DATA-FOLHA APONTA QUE MAIS DE 90% DOS BRASILEIROS APROVAM MANIFESTAÇÕES


Desafiando a afirmação popular de que os brasileiros são acomodados e não protestam, cerca de 240.000 pessoas marcharam na noite de segunda-feira por mais de 10 cidades para denunciar o aumento das passagens de ônibus e os multimilionários gastos com a Copa do Mundo de 2014 e seu ensaio-geral, a Copa das Confederações.
Os protestos, em sua maioria pacíficos, terminaram, no entanto, com violência em várias cidades, principalmente no Rio. Os manifestantes foram dispersados pela polícia com gás lacrimogêneo e balas de borracha quando tiveram início cenas de vandalismo, destruição do bem público ou quando, em Belo Horizonte, os manifestantes tentaram se aproximar do estádio Mineirão, onde era disputada a partida Taiti-Nigéria.
Os manifestantes, em sua maioria jovens sem partido e de classe média, exigem a revogação do aumento do preço no transporte público e melhorias na qualidade deste serviço, assim como inúmeras outras reivindicações, como melhor educação e saúde pública e até o fim da corrupção.

do blog : OS JOVENS BRASILEIROS E PESSOAS SIMPLES DO POVO DERAM UMA AULA DE CIDADANIA E DEMOCRACIA, A MAIORIA DELES NÃO DEFENDIAM SEUS INTERESSES E SIM O DIREITO DA COLETIVIDADE, DA NAÇÃO. ELES PROTESTAVAM CONTRA :
A Corrupção
O aumento das passagens em transportes urbanos
Contra o aumento exorbitante de impostos
Contra a impunidade dos bandidos do mensalão que continuam livres e exercendo mandato de deputados com a proteção do PT
Contra a PEC 37 que querem tirar o direito do ministério público de investigar os políticos corruptos ( foi o MP que investigou os mensaleiros corruptos )
Por Educação de qualidade
Por saúde
Por segurança
Contra os desvios nas obras públicas. Milhões e Milhões já foram desviados para os bolsos dos políticos do governo e seus aliados nas obras dos estádios de futebol

VANDALISMO?





Nenhum comentário:

Postar um comentário