JESSEANTENADO

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

RETIFICAÇÃO DE MATÉRIA SOBRE INSTITUTO AGORA SEI

SEGUINDO A LINHA JORNALÍSTICA DO COMPROMISSO COM A VERDADE, A DEMOCRACIA E RESPONSABILIDADE COM NOSSAS PUBLICAÇÕES, VIMOS AOS NOSSOS LEITORES PUBLICAR NA ÍNTEGRA A NOVA PUBLICAÇÃO DO BLOG QUE SEGUIMOS QUANDO PUBLICAMOS A REFERIDA NOTÍCIA A RESPEITO DO INSTITUTO AGORA SEI.
ESTA FOI A NOVA MATÉRIA DO BLOG DA 2ª COMPANHIA DA PM DE JARDIM DO SERIDÓ

Este blog noticiou a alguns dias que uma empresa de pesquisa do interior do Rio Grande do Norte estava sendo investigada pela Polícia Federal. O inquérito foi aberto em face de o referido instituto ter falsificado a assinatura de um estatístico numa pesquisa realizada no município de Serra do Mel e que foi registrada na Justiça Eleitoral.
Nos últimos dias, um blog do município de Serra Negra do Norte postou uma notícia dando conta que o Instituto Agorasei estava sendo investigado pela Polícia Federal, o que não é verdade, pois a empresa alvo dos federais é outra.
Em contato com o Blog do Xerife e o blog Jair Sampaio, o jornalista Josenildo Carlos, diretor do Agorasei Pesquisa e Consultoria, apresentou certidões negativas da empresa e apontou o responsável pela notícia falsa.
“Esta mentira vergonhosa partiu de um blog da cidade de Serra Negra do Norte, de um rapaz ligado à coligação contrária a que contratou nossa pesquisa. E, naturalmente, ela tem se espalhado em blogs de municípios onde o Agorasei tem publicado pesquisa. Já constatamos, por exemplo, em sites de Jardim do Seridó e São Rafael”, explicou o jornalista, afirmando que medidas judiciais estão sendo tomadas pela assessoria jurídica da empresa.
“Nunca realizamos pesquisa em Serra do Mel e a referida empresa investigada não é a nossa. Quem quiser tirar a dúvida deve acessar o Blog do Bruno Giovanni e procurar a notícia no mês de fevereiro”, disse.
Josenildo Carlos ainda lembrou que em todas as eleições que participou, em sua existência, o Instituto Agorasei nunca sofreu alguma penalidade por parte da Justiça. “Nunca, sequer, tivemos uma pesquisa impugnada pela Justiça Eleitoral, dirá sermos investigados por fraude”, encerrou.
Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário