JESSEANTENADO

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

TENISTA BRASILEIRO É CAMPEÃO NO ABERTO DOS EUA

BRASILEIRO BRUNO SOARES E A RUSSA EKATERINA MARAKOVA

Foi inesperado, com um caminho complicado desde a primeira rodada, e dramático, com dois match points salvos na final. Bruno Soares e Ekaterina Makarova, no entanto, são campeões de duplas mistas do US Open. Brasileiro e russa superaram seu último obstáculo nesta quinta-feira, diante da tcheca Kveta Peschke e do polonês Marcin Matkowski. Por 6/7(8), 6/1 e 12/10,a parceria formada de última hora brilhou e levantou o troféu.

O duelo desta quinta foi recheado de altos e baixos e momentos dramáticos. No match tie-break, que decidiu a partida, Soares e Makarova abriram 8/4, mas perderam cinco pontos seguidos e tiveram de salvar um match point. Escaparam porque Matkowski jogou uma direita não forçada na rede. Pouco depois, novamente a um ponto da derrota, salvaram-se quando Makarova alcançou uma bola dificílima e matou o ponto. Só quando Peschke errou um voleio, no 22º ponto do game, brasileiro e russa puderam festejar.
A parceria de Soares e Makarova foi formada pelo acaso. O brasileiro tinha combinado formar time com a australiana Jarmila Gajdosova, mas os dois não tinham ranking para atuarem juntos - a lista de participantes é definida pelo ranking combinado dos dois tenistas. Makarova, que estava sem companheiro, juntou-se a Soares de última hora. A história é o inverso do que aconteceu no US Open de 2011, quando Soares e Makarova não tinham ranking e não puderam formar dupla como esperavam. O brasileiro e Gajdosova alcançaram as quartas de final.
Ainda assim, o caminho seria difícil ao lado da russa. Quando a chave foi divulgada, Soares e Makarova souberam que estreariam contra Mike Bryan e Lisa Raymond, cabeças de chave 2. Entraram em quadra, fizeram uma partida impecável e protagonizaram uma zebra enorme. Em seguida, porém, os adversários seriam Bob Bryan (irmão de Mike) e Kim Clijsters. Novamente como azarões, brasileiro e russa venceram. Com os triunfos, ganharam confiança e superaram Anastasia Rodionova e Jean Julien Rojer de virada, nas quartas de final, e os tchecos Lucie Hradecka e Frantisek Cermak nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário