A estudante Amanda de Freitas chegou atrasada na Uerj para o Enem e tentou escalar o portão
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano começou às 13h deste sábado (3) para milhões de candidatos inscritos em todo o Brasil. Menos para aqueles que, por poucos minutos, encontraram os portões do local de prova fechadosVeja algumas histórias de quem acabou perdendo a prova do MEC:
Trânsito paulistano
Em São Paulo, os estudantes que encontraram o portão do campus Barra Funda da Uninove, na Zona Oeste,dispararam contra o trânsito da cidade. “Saí de casa 11h30. O ônibus que passa a cada cinco minutos demorou 20. Além disso, peguei muito trânsito na Lapa. O transporte público deveria facilitar, mas acaba atrasando a vida das pessoas”, afirma Débora Lima, de 25 anos.
Assalto
A candidata Marcela Moreira, 18 anos, foi assaltada a caminho da universidade de Fortaleza, no Ceará, onde faria o Enem. "Vinha correndo e eles anunciaram o assalto", conta. Ela chegou a passar em casa para buscar a certidão de nascimento e a carteirinha de estudante, mas foi impedida de fazer a prova porque esses documentos não são aceitos pelo MEC, e ela não tinha o boletim de ocorrência do assalto.Endereço errado
Em Belém, no Pará, Janaina Beatriz chegou no horário. O problema é que ela se confundiu, e acabou indo ao local errado. Ela conseguiu entrar no colégio, apenas para perceber que estava no endereço errado. "Eu moro longe, saí com pressa, e acabei não checando direito o local da prova. Agora não vai dar tempo de chegar no colégio certo", disse, chorando. "Agora é tentar no proximo ano", revela.
Blog : é realmente muito lamentável!!! um ano de preparação!!! Paciência !!!


Achei a atitude da menina do RJ infantil,ridicula e lamentavel,sem mais!
ResponderExcluir