JESSEANTENADO

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O TRABALHO INFANTIL NAS IGREJAS EVANGÉLICAS


É comum encontrar Meninos e Meninas, alguns com apenas 3 anos de idade, atuando como pregadores em igrejas pentecostais. promovem " curas " e provocam indignação nas demais igrejas evangélicas.
Em Sobradinho, Cidade-Satélite de Brasília, o Garoto Daniel Rodrigues de apenas 11 anos, pega o microfone e começa a ler o Velho Testamento. Em seguida começa recitar conselhos sobre casamento, drogas, prisão e dívidas com a justiça. como um Garoto de apenas 11 anos pode ter discernimento sobre tais assuntos?...Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, alguns são apresentados como " operadores de curas ", é o caso de Alani, de apenas 8 anos, da Igreja Pentecostal dos Milagres em São Gonçalo, que segundo relatos, já reverteu casos de câncer, paraplegia, cegueira e até aids.
O uso de crianças para pregação religiosa e sessões de cura é uma peculiaridade restrita a certas vertentes religiosas pentecostais e neopentecostais, que está longe de receber a aprovação da comunidade evangélica em geral. O Pastor Silas Malafaia, uma das vozes mais respeitada entre os evangélicos, disse que " Em igreja séria, criança não sobe ao púlpito, é inaceitável que uma criança pregue para adultos " finaliza.
Para o Psicólogo Yves de La Taile, Professor da USP, deixar que os pequenos ocupem os púlpitos é abusar da ingenuidade infantil.

DO BLOG : EU DIGO MAIS: É ABUSAR DA INGENUIDADE TAMBÉM DOS FIÉIS! COM A PALAVRA O JUIZADO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário