JESSEANTENADO

sexta-feira, 19 de julho de 2013

MANIFESTAÇÃO EM NATAL NÃO PARA, MESMO COM A TRUCULÊNCIA E BARBARIDADE DA GUARDA MUNICIPAL !

Guarda puxa manifestante pelos cabelos durante desocupação da Câmara de Natal 

G1 obteve um vídeo gravado na tarde desta quinta-feira no momento em que os manifestantes eram expulsos da Câmara Municipal de Natal pela guarda legislativa. As imagens mostram uma guarda municipal ambiental puxando uma jovem pelos cabelos e um guarda legislativo usando arma de choque contra os manifestantes. O vídeo foi gravado pelo advogado Daniel Pessoa, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no RN, que estava na casa legislativa para tentar negociar a desocupação pacífica.
mento em que os manifestantes eram expulsos da Câmara Municipal de Natal pela guarda legislativa. As imagens mostram uma guarda municipal ambiental puxando uma jovem pelos cabelos e um guarda legislativo usando arma de choque contra os manifestantes. O vídeo foi gravado pelo advogado Daniel Pessoa, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no RN, que estava na casa legislativa para tentar negociar a desocupação pacífica.

O estudante Tiago Aguiar, membro do comitê de comunicação do movimento #RevoltadoBusão também registrou imagens do momento em que a guarda legislativa agiu para retirar os manifestantes da casa. Ainda na noite desta quinta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nota de repúdio em que qualifica a ação como "truculenta e gratuita" e cobra punição para os responsáveis.

Na desocupação da Câmara Municipal de Natal um estudante foi preso. Após o conflito, o comandante da Guarda Legislativa, Gilson Paiva, informou que a desocupação foi "pacífica". "A desocupação foi pacífica. Nossa ideia era dialogar, conversamos com o grupo por duas horas e meia, mas não houve acordo. Eles estavam fazendo apologia ao crime [sem especificar qual] e convocando outros manifestantes por redes sociais. Não houve agressão da nossa parte, mas quatro guardas nossos ficaram feridos e um carro da Guarda acabou danificado", relatou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário