JESSEANTENADO

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DEPUTADOS ESTADUAIS QUEREM CORTES AINDA MAIS RIGOROSOS PARA CONTENÇÃO DE GASTOS DO GOVERNO

As medidas de contenção de gastos, publicadas em decreto nesse sábado no Diário Oficial, repercutiram junto aos deputados estaduais. Os parlamentares cobram medidas mais densas para conter os gastos.

O deputado estadual Kelps Lima (PR) afirmou que não questiona os cortes anunciados pela governadora, mas analisa a situação como mais crítica e, por isso, a necessidade de medidas mais profundas. “A questão é mais grave, junto com os cortes ela (a governadora) precisa enviar medidas mais profundas para alterar o Estado”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) disse que se surpreendeu com as notícias dos cortes feitos pela governadora. “Eu esperava que isso fosse feito no começo da administração, com a redução do custeio ruim da máquina para que o Estado voltasse a ter capacidade de investimento com recurso próprio”, comentou.

“O que todos queriam era que o novo governo fizesses cortes e pelo que se viu não foi feito até agora”, comentou o parlamentar da Assembleia. Na análise das medidas anunciadas, Walter Alves disse que é favorável ao diálogo. O deputado do PMDB lembrou que Rosalba Ciarlini, na leitura anual da Assembleia Legislativa, anunciou que estava “reequilibrando o Estado financeiramente”.
DO BLOG : ENTENDO ESSA MEDIDA COMO RESPONSÁVEL E ACERTADA, INFELIZMENTE SÃO POUCOS OS GOVERNANTES QUE TEM ESSA CORAGEM DE CUMPRIR COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, OU SEJA, PREFEREM ATOLAR O ESTADO EM DÍVIDAS PARA OS PRÓXIMOS GOVERNOS PAGAREM OU PARA SE REELEGEREM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário