JESSEANTENADO

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

AMÉRICA VENCE E DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO, ABC PERDE DE 4 E CONTINUA NA LANTERNA


Goianinha, RN, 14 (AFI) - Agora é oficial, o América-RN está fora da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado, debaixo de uma forte chuva, no EstádioNazarenão, em Goianinha, venceu o Paysandu, por 3 a 0, com gols de Rodrigo Pimpão no primeiro tempo e Vinicius Pacheco, duas vezes, nos últimos minutos do jogo, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e chegou aos 25 pontos, na 15ª colocação, ultrapassando Atlético-GO, ASA e o próprio Paysandu, que permaneceu com 23, em 18º.
O América subiu muito de produção após a chegada do técnico Pintado e por ter mandado seus jogos no Nazarenão. No estádio, como mandante, vitória contra Figueirense, São Caetano e o Paysandu nesta noite. Por sua vez, o Papão segue sendo o segundo pior visitante da competição, com apenas dois pontos somados em 11 partidas disputadas.
Mecão melhor!
O América-RN começou o jogo com tudo, pressionando e logo aos sete teve uma boa chance. Raí fez boa jogada e bateu rente a trave de Paulo Rafael. Aos 12, o Mecão quase fez, novamente. Rodrigo Pimpão lançou para Junior Negão, que bateu perto do gol do Paysandu.
A pressão era forte e aos 14 minutos, enfim, o América abriu o placar. Rodrigo Pimpão recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola desviou em Gilton e matou o goleiro Paulo Rafael na jogada. A primeira chegada do Paysandu foi apenas aos 29. Eduardo Ramos lançou para Iarley, que bateu com força, mas a bola subiu muito e isolou por cima do gol.
O Mecão tinha mais posse de bola, ficava mais presente no campo de ataque, mas não conseguia criar e nas rápidas jogadas ofensivas o Papão era perigoso. Aos 39, Jailton recebeu do lado esquerdo e bateu por cima do gol, rente a trave de Andrey. A resposta foi dois minutos depois, com Pimpão, que recebeu e chutou próximo ao travessão de Paulo Rafael.
No último lance do primeiro tempo, aos 47, o América quase fez o segundo. Chiquinho Gaúcho lançou para Raí, que bateu cruzado, Paulo Rafael desviou e a bola explodiu no travessão do goleiro, na sequência, Júnior Negão estava com a bola no seu pé, mas foi travado na hora do chute.
Mecão administra o resultado!
A etapa final começou com mo Paysandu mais presente no ataque, tentando criar as chances e aos 15, quase fez com Eduardo Ramos. De fora da área, o meia bateu com força, mas Andrey fez a defesa em dois tempos, salvando o Mecão.
Com a vitória parcial, o América ficou mais preocupado em se defender, com isto, o jogo caiu muito de produção. O Papão tinha posse de bola, mas pecava na criação das jogadas, enquanto, o Mecão passou a apostar nos contra-ataques, até então, sem nenhuma eficiência.
Nos contra-ataques, o América estava mais perigoso e aos 39 minutos teve a melhor chance de matar o jogo. Vinicius Pacheco lançou para Júnior Negão, que sem goleiro, bateu para fora, perdendo uma chance incrível. Mas, aos 46, Vinicius Pacheco foi lançado, fintou Paulo Rafael e tocou para o gol aberto. Aos 48, após cobrança de falta na área, o goleiro soltou no pé do jogador, que só tocou para o fundo das redes.
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O América enfrenta o Joinville, em Goianinha, às 21h50, enquanto, o Paysandu visita o Paraná, em Curitiba, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário