JESSEANTENADO

domingo, 1 de setembro de 2013

VÔLEI FEMININO CONQUISTA O GRAND PRIX SEM PERDER NENHUM SET NA FASE FINAL


O Brasil precisou de apenas dois sets para confirmar seu nono título do Grand Prix. Quando Thaisa pôs fim à segunda parcial, as meninas ensaiaram uma tímida comemoração. Mas, ali à beira da quadra, José Roberto Guimarães freou a festa. Com mais um set pela frente, o técnico não queria que a seleção perdesse o foco. Depois da partida, a festejou como quis a conquista, com direito a peixinho. E admitiram que a “freada” do treinador foi justa.

- Sabíamos que tínhamos de ganhar o jogo. Quando acabou o segundo set, vibramos um pouco, mas o Zé Roberto pediu concentração para fecharmos a partida. É muito bom ganhar esse título pela nona vez. O terceiro set foi difícil, mas deu tudo certo - disse Dani Lins, eleita melhor em quadra.

Zé Roberto admitiu que segurou a festa de suas pupilas. Para o treinador, além do título, era importante fechar a fase final da competição sem perder sets.

- Já virei rapidinho porque não queria comemorar nada (risos). Só queria depois da ultima bola, depois que fechasse o jogo. A gente tinha de ganhar o jogo – afirmou o treinador.

Mas, após a vitória, a festa estava garantida. Sheilla, uma das melhores em quadra, comemorou o título e o retorno à boa forma.

- Ganhamos todos os jogos da fase final por 3 sets a 0. O time se comportou muito bem em todo o campeonato. A China mudou o time para jogar contra nós, mas nos adaptamos e vencemos o jogo. Cumprimos o nosso papel. Acho que estou, aos poucos, voltando à minha forma. Foi bom que voltei a jogar bem na fase final. Estou feliz pela atuação do time inteiro. Tivemos muita maturidade na etapa decisiva - afirmou.

Com a vitória, a seleção brasileira conquistou seu nono título da competição. A equipe, então, acabou com o recente domínio dos Estados Unidos, campeões das últimas três edições. Antes, as brasileiras já haviam vencido em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário