JESSEANTENADO

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OS MÉDICOS CUBANOS NO BRASIL: UMA SOLUÇÃO OU UM PROBLEMA ?


Vieram 400, em breve serão 4000. Vítimas do totalitarismo em seu país, os médicos cubanos deveriam estar desembarcando no Brasil, uma nação democrática, com a sensação de alívio de quem, enfim, conquistou a liberdade. Mas não, muitos chegaram de cara amarrada pela vaia recebida nos aeroportos. Que o Brasil precisa de médico todo mundo sabe, o que o Brasil não precisa é que os profissionais cubanos que aqui chegaram, continuem obedecendo as leis de Cuba, e não as leis brasileiras.
O Brasil é mesmo um país sem vergonha e moral, os médicos portugueses, canadenses, espanhóis que aqui vivem, estão submetidos as leis brasileiras, já os cubanos, as leis cubanas ! é acintoso para a democracia do país !
Se já é vergonhoso e ilegal obrigar os profissionais de saúde cubanos a entregar mais da metade dos seus ganhos a ditadura militar de Cuba, prende-los e devolve-los a força seria uma violação da declaração universal dos direitos humanos. E isso pode acontecer caso eles resolvam abandonar o programa e se casar com uma brasileira e fixar residência no Brasil. Um absurdo petista !


Nenhum comentário:

Postar um comentário