JESSEANTENADO

terça-feira, 5 de novembro de 2013

NOVOS TREMORES SÃO SENTIDOS EM PEDRA PRETA

FAMILIAS FAZEM OPÇÃO DE DORMIR NAS CALÇADAS
As aulas nas escolas municipais de Pedra Preta, município localizado a 149 quilômetros de Natal, foram suspensas após os fortes tremores sentidos no início da tarde desta terça-feira (5). O evento de 3.5 graus na escala Richter foi registrado às 13h38 pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN). Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Pedra Preta, Neto de Oliveira, a suspensão das aulas foi uma orientação da Defesa Civil Estadual aos diretores dos colégios. 
Um novo tremor foi sentido pelos moradores por volta das 16h de hoje e confirmado pelo Labsis. De acordo com o técnico Eduardo Menezes, o mais recente tremor foi de 3.3 graus e é considerado médio. Já o registrado no início da tarde, o de 3.5 graus, foi o maior desta terça-feira. O abalo fez parte de uma sequência de quatro eventos de magnitude acima de 2.0 graus.

Hoje pela manhã, em reunião com o coronel Acioli da Defesa Civil Estadual, a Secretaria de Saúde do Município solicitou psicólogos para atender os moradores da cidade. O técnico Eduardo Menezes disse que é comum algumas pessoas ficarem abaladas em eventos deste tipo. 
Segundo uma das moradoras da cidade, Samara Damasceno, a população ficou apreensiva com os fortes tremores de hoje. "Eu estava em  uma fazenda com uns amigos e sentimos o chão tremer. Foram dois fortes tremores consecutivos", disse a moradora. Ela disse ainda que amigos moradores das cidades de Jardim de Piranhas e Jandaíra também sentiram os abalos sísmicos.

Depois dos tremores de 3.3 graus, o chefe de gabinete garantiu que a população está tranquila, apesar dos fortes abalos. "As pessoas estão se acostumando com os tremores", disse Neto de Oliveira. Os abalos sísmicos não podem ser previstos, por isso os sismólogos monitoram com frequência o fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário