JESSEANTENADO

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL SE MANTÉM FIRME


Enquanto os representantes do governo Rosalba se esforçam para justificar o injustificável e negar o óbvio, a educação norte-rio-grandense padece sob escombros dos tetos de escolas que caem. Enquanto a Secretaria se ocupa em tentar atingir o Sindicato, pais e mães vivem a angústia de verem seus filhos voltarem para casa, dia após dia, sem ter direito a aulas de várias disciplinas, por falta de professores.
No meio disso tudo estão os profissionais da educação, suportando em seus ombros a pesada missão de sustentar uma educação que foi abandonada por quem tinha a obrigação de fazê-la funcionar. Isso tudo com salários menores do que qualquer outro profissional com o mesmo nível de escolaridade e vendo seus direitos serem rasgados diariamente.
Como se pode ver, pais, alunos, profissionais e toda a sociedade não têm a menor dificuldade de ver os motivos para a greve. Por isso ela existe, por isso ela está forte. O governo escolheu a tática da repressão ao Sindicato, a manipulação de informações e a omissão irresponsável. Nós escolhemos partir para a luta.

Participe das atividades de mobilização da greve

O SINTE/RN continua promovendo atividades de mobilização da greve na rede estadual e convida a categoria a participar. Foram montadas barracas nas calçadas da sede do Sindicato em Natal e nas Regionais para divulgação dos motivos da paralisação, conscientização da população e concentração da categoria.
Confira a programação completa para os próximos dias:
Terça-feira (4)
Ato público em frente à E. E. Varela Barca, na Zona Norte de Natal, seguido por visitas às escolas e encerramento do encontro na Redinha (CAJU) às 16 horas.
Quarta-feira (5)
Carro de Som e visita as escolas de Macaíba com ato público às 8:30 na Praça principal da cidade.
Quinta-feira (6)
Carro de som e visitas as escolas em São José de Mipibú e Nísia Floresta;
Ato público em frente à Prefeitura de Nísia Floresta às 16 horas. Convocação dos Municipais em Luta.
Sexta-feira (7)
Acampamento a partir das 9 horas na sede do SINTE/RN em Natal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário