JESSEANTENADO

terça-feira, 1 de abril de 2014

AVALIAÇÃO INTERNACIONAL COMPROVA MAIS UMA VEZ : O BRASIL TEM UMA DAS PIORES EDUCAÇÃO DO MUNDO !

EDITORIAL DO BLOG : EU JÁ SABIA !!! O Brasil está entre os piores países do mundo em educação! isso é fato ! agora o que o governo não para é de fazer propaganda sobre as aberrações eleitoreiras que só buscam o voto dos desavisados e desinformados do tipo : BOLSA-FAMÍLIA, IDEB, SISU, PROUNI,,COTAS RACIAIS, COTAS SOCIAIS e como nada pode ser tão ruim que não possa ficar pior, o governo do PT criou o famigerado MAIS ( MÁ )EDUCAÇÃO. Mais uma piada que em nada contribui para melhorar a educação das escolas brasileiras, a não ser oferecer mais uma merenda aos alunos, e assim, conquistar o voto das classes menos esclarecidas !



Brasil é um dos últimos em teste que avalia capacidade de resolver problemas

País amarga 38.º entre 44 países, de acordo com levantamento da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)

O Brasil decepcionou mais uma vez no Pisa, avaliação internacional que mede competências de alunos em diferentes nações. A educação brasileira amargou o 38.º lugar em uma lista de 44 países, de acordo com o resultado divulgado nesta terça-feira, 1.º, pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Tradicionalmente voltado para Leitura, Matemática e Ciências, pela primeira vez o Pisa mediu a capacidade de estudantes de 15 anos em resolver problemas mais complexos de lógica e raciocínio. No topo do ranking ficaram países asiáticos como Cingapura, Coreia do Sul e Japão. Já entre os últimos colocados, estão Uruguai, Bulgária e Colômbia.
O resultado do Brasil, de 428 pontos, ficou abaixo da média da OCDE, que era de 500 pontos. O Pisa também mediu distorções regionais nas habilidades dos estudantes. Enquanto a Região Sudeste do País teve 447 pontos, o Nordeste registrou apenas 393. O Norte teve o pior índice entre os brasileiros, com 383 pontos, abaixo no ranking global apenas de algumas regiões dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar do resultado fraco, o desempenho dos alunos brasileiros foi superior ao que eles mesmo esperavam no teste. As maiores distorções entre a expectativa e o resultado aconteceram com os estudantes da Bulgária, Xangai (China) e Polônia, que foram bem abaixo do que imaginavam.
O teste, que avalia as chamadas habilidades não-cognitivas, mediu a capacidade de explorar e compreender as informações, pensar representações gráficas, planejar e executar metas, além de monitorar e refletir sobre o desempenho. O relatório da OCDE mostrou que o currículo das escolas e a formação dos professores são essenciais no desenvolvimento desse tipo de competência.

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