JESSEANTENADO

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O DIA QUE JARDIM DO SERIDÓ PROTAGONIZOU O INFERNO DE DANTE ( O FILME )

OPINIÃO DO BLOG: O inferno de dante, foi um filme que foi campeão de bilheteria por sua grande produção cinematográfica. O filme foi baseado em cenas reais que ocorreu na cidade de dante nos EUA. E porque eu to fazendo essa semelhança com o grave acidente com um incêndio de grandes proporções nunca visto aqui na região, mas precisamente na Cidade de Jardim do Seridó?  O motivo é simples: Assim como na Cidade de Dante, alguns cientistas já vinham alertando para um possível vulcão que ameaçava entrar em erupção com base em evidências muito claras de estudos geológicos feitos na Cidade que apontavam para uma possível erupção vulcânica em breve, e mesmo com tantos alertas, as autoridades locais não tomaram providências para uma solução no sentido de amenizar os problemas, como um plano de evacuação da Cidade em caso de confirmação dos estudos científicos, o que acabou ocorrendo e transformou a cidade em um verdadeiro INFERNO DE DANTE.
No caso de Jardim do seridó, não precisou de nenhum estudo científico para alertar para um possível acidente que poderia ocorrer na usina, a própria população já tinha conhecimento do perigo que poderia ocorrer tendo em vista a grande quantidade de materiais inflamáveis que estavam dispostos na usina sem nenhum monitoramento e nenhum cuidado por parte dos proprietários, dos poderes públicos constituídos ou mesmo de algum especialista no assunto que alertasse para um possível acidente. A preocupação sempre ficou apenas nos comentários da população, que via práticas de queimadas próximos aos inflamáveis, uso de cigarros que eram largados acesos no local, além do próprio abandono da usina. Todo esse processo foi determinante para o grave acidente, que por muito pouco, não fez vítimas. Foi preciso uma verdadeira força-tarefa que envolveu o corpo de bombeiros, o exército, carros pipas de varias cidades vizinhas e a própria população que se empenhou no sentido de ajudar no combate ao incêndio.

VEJA AS IMAGENS MO MOMENTO MAIS AGUDO DA EXPANSÃO DO FOGO


FOTOS DO DIA SEGUINTE AO INCÊNDIO





DEPOIS DESTA TRAGÉDIA, ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES E OS PROPRIETÁRIOS DA USINA CHEGUEM A CONCLUSÃO DE QUE ALGO TEM QUE SER FEITO URGENTEMENTE NO SENTIDO DE ELIMINAR QUALQUER POSSIBILIDADE DE UMA NOVA TRAGÉDIA. É O QUE TODA POPULAÇÃO DA CIDADE ESPERA ! QUE SIRVA DE LIÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário