JESSEANTENADO

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DESTA TERÇA-FEIRA TEVE DE TUDO : HUMOR, DEMAGOGIA, HIPOCRISIA, DESABAFO, MEA CULPA, TRAPALHADA, E FALÁCIAS, MUITAS FALÁCIAS...

CADEIRA DO VEREADOR CASSADO IRON JUNIOR, PERMANECEU VAZIA DURANTE A SESSÃO

Como disse no título dessa matéria, a sessão teve de tudo um pouco. Por ocasião da sessão algumas cenas e depoimentos me chamaram a atenção. Confesso que não tenho o hábito de comparecer as sessões da câmara com regularidade em virtude de minhas atividades profissionais, no entanto, essa sessão foi especial. Vou relatar alguns fatos curiosos e até hilários da sessão :

1º FATO :A trapalhada dos vereadores da situação e o requerimento absurdo da vereadora Geralda Sampaio.
Como foi : A Vereadora Geralda Sampaio, através de requerimento, solicitou a presença do Prefeito Padre Jocimar Dantas a comparecer a Câmara para dar explicações do porque dos ônibus escolares não estarem atendendo os estudantes de Jardim que precisam se deslocarem para outras cidades. Os vereadores da bancada da situação disseram que não era necessário a ida do Prefeito a câmara, pois a titular da pasta de educação, Marecilda, é que deveria prestar os devidos esclarecimentos. Gilberto Brito fez uso da palavra e reforçou  que o Prefeito deveria sim, comparecer a câmara e sugeriu votação. Foi ai que os vereadores Zé da noite e Zeca melo, se atrapalharam todo, pois eram contra a ida do prefeito, mas foram facilmente " dominados " pela oratória  de Gilberto Brito e acabaram votando a favor dos estudantes(como disseram) e por ingenuidade, a favor da ida do Prefeito também. Somente Joaci Costa e Dedé mantiveram seus votos contrário a ida do Prefeito a câmara.
- A trapalhada foi a falta de argumento dos vereadores Zé da noite e Zeca melo ( com todo respeito ) que se atrapalharam todo na votação e foram " engolidos " por Gilberto Brito.
- O absurdo foi a convocação do Executivo municipal para prestar esclarecimento acerca de um fato rotineiro e meramente operacional, quando a secretária da pasta da educação é que deve responder por isso. Já pensou por exemplo, se sempre que surgir um vazamento em uma escola, ou mesmo se um veículo da prefeitura tiver um problema mecânico, o Prefeito for convocado para prestar o esclarecimento ??? !!! sem noção !

2º FATO : O " mea culpa " da Vereadora Geralda Sampaio.
como foi : Pelo que entendi da colocação da referida vereadora, ela fez uma acusação falsa e leviana a ex- secretária da pasta de ação social ( que se fez presente e deu os devidos esclarecimentos, arrancando até aplausos dos presentes ) na ocasião, a Vereadora reconhece que errou, mas que não é de seu estilo, pedir desculpas ( o que caracteriza falta de humildade ) porque acreditou na declaração que lhe disse uma agregada de sua casa. E foi ai que Gilberto Brito protagonizou uma cena hilária, quando disse que Geralda Sampaio estava enganada, pois não foi ela que errou, mas sim, a pessoa que lhe passou a falsa acusação.
Ora meus amigos, como é que uma pessoa investida em cargo público, recebe uma denúncia contra alguém e não tem o cuidado de investigar e atestar a veracidade da notícia e já sai acusando sem provas ! Me admira que o vereador Gilberto, sendo ele um advogado, tenha feito um comentário de extrema infelicidade.

3º FATO : A demagogia, A hipocrísia, o desabafo e as falácias na fala facultada do Vereador Gilberto Brito.
como foi : Quando fez uso da palavra facultada, o vereador Gilberto Brito vendo a grande presença de público nas galerias, disse que era bom que as pessoas comparecessem a todas as sessões, e não apenas aquela em que Iron Júnior estava cassado, pois as pessoas estavam comemorando e soltando pistoletas por causa da desgraça alheia e conclamou a todos para comemorarem também a falta de médicos na cidade, a falta de ônibus para os estudantes...e pasmem...conclamou o público a comemorar também a queda do prédio da Prefeitura ( poderia até ter havido vítimas, Sr. Vereador ) Meus amigos, foi um desabafo infeliz ! todos nós sabemos  que se fosse um Vereador da situação, a comemoração da oposição seria em igual ou até em maior intensidade. Inclusive é bom lembrar ao nobre Edil, que o Blog de oposição de seu amigo e de seu sistema político ( o barra pesada ) em jardim, quando há qualquer notícia em desfavor do sistema governista, sai disparando BOMBAS por toda a cidade, parecendo até uma reedição das BOMBAS que atingiram a cidade de  Hiroshima no Japão durante  a segunda guerra mundial. 
NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS, NÃO SEJAMOS DEMAGÓGICOS, SEM FALÁCIAS !

do blog : não é nada pessoal vereador Gilberto Brito, tive oportunidade de falar contigo e o achei pessoa honrada e de boa fé, só penso que suas palavras não foram bem empregadas.

A SESSÃO RECEBEU UM GRANDE PÚBLICO

EM TEMPO : Pelo que pude observar nesta sessão e, se os vereadores do sistema governista, atuarem nos debates sempre da mesma forma, creio que o prefeito não precisa nem de oposição!

3 comentários:

  1. Vamos comemorar a queda do teto do predio da familia dele (Esquina de Aldo) pois a mesmo caiu igualmente devido a má conservação! E ate hoje esta lá oferecendo risco as traseuntes. A secretaria de obras deveria pedir a interdição do local que é utlizado como ponto de apoio dos moto taxis das proximidades. TOMA VERGONHA VEREADOR GIBETRTO.

    ResponderExcluir
  2. Colega, por amor à educação, coloque pelo menos a matéria em português legível "MEA CULPA", tá se vendo que você é a favor do prefeito, ou seja, da falta de educação dos jovens de Jardim.
    Esta aí a trapalhada maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ignorância é mesmo o mal da sociedade contemporânea. Oh seu Anônimo ignorante, você acha mesmo que eu cometi um erro ao escrever "mea culpa "?se você fizesse uma pesquisa antes, ia ver que "mea culpa" está entre aspas exatamente para dar um sentido enfático e particular a expressão. pesquise : Mea culpa é uma frase latina que em português pode ser traduzida como “minha culpa”, ou “minha falha”. De forma a enfatizar a mensagem...e você deve votar na ignorância...he he he

      Excluir