JESSEANTENADO

sábado, 15 de fevereiro de 2014

CÂNCER DE PRÓSTATA : A MEDICINA AVANÇOU BASTANTE NO COMBATE AO TUMOR !


No Brasil 20% dos diagnósticos do câncer de próstata são feitos em fase avançada. A boa notícia é que a medicina já tem armas ultramodernas para combater a doença.

A Abiraterona é um dos quatro medicamentos desenvolvidos nos últimos três anos para o combate a doença. Com eles a taxa de sobrevida dos homens aumentou 30% em cinco anos, pode parecer pouco, mas não é. O tempo a ais que esses remédios proporciona, são sem dores, sem enjoos, sem prostração.

O diagnóstico de câncer de próstata não significa mais uma sentença de morte. De todos os cânceres em fase de metástase, o de próstata  é o mais controlável. Os novos medicamentos são desenvolvidos a partir de uma tecnologia extremamente sofisticada.

Todos os anos 60000 homens recebem o diagnóstico de câncer de próstata no Brasil - é a segunda neoplasia mais comum entre o sexo masculino, depois dos tumores de pele. Quando a doença é diagnosticada precocemente, a cura chega a 97%. Os exames consistem no toque retal e no teste sanguíneo de PSA.

Lembrem-se : Homens que pertencem a grupos de riscos como os negros e quem tem casos na família devem fazer o exame aos 45 anos, os que não correm riscos, a partir dos 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário